Símploce e capicua em Albufeira no próximo fim-de-semana [15/16-12-2018]

Campo da Nora Ferreiras 300x204

Símploce, consiste na repetição de uma ou mais palavras no começo e no fim de cada um dos membros da frase, e é isso que vai ocorrer em Albufeira neste fim-de-semana, respetivamente nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018: FC Ferreiras B vs. Louletano B e FC Ferreiras vs. Louletano.

Trata-se de dois jogos de futebol sénior masculino:

  • Louletano B vs. FC Ferreiras B, dia 15 de dezembro, sábado, para a 2.ª Divisão Distrital, Parque Desportivo de Salir 15:00;
  • FC Ferreiras vs. Louletano, dia 16 de dezembro, domingo, para o Campeonato de Portugal Série D, Estádio da Nora 15:00.

Mas não é só nas figuras de estilo que existem repetições, existe um número palíndromo, uma capicua (212), num total de cinco confrontos entre as duas equipas principais, existem duas vitórias para cada lado, e um empate.

Apesar do Louletano tenha história a nível nacional mais acentuada, desde a década passada o FC Ferreiras tem vindo a dar boa conta de si, as estatísticas são todas muito equilibradas, e ambas as equipas estão nos lugares de despromoção do Campeonato, e portanto a precisarem de vencer.

O visitante Louletano encontra-se no 14.º lugar com 16 pontos, perto da "linha de água", e o FC Ferreiras encontra-se num desesperante 17.º lugar, penúltimo lugar, com apenas 7 pontos.

Share This