Futebol em Viseu e no Algarve [02/12/2018]

47473839 1657009334404682 216357869434437632 n

Este fim-de-semana houve um confronto entre os representantes dos distritos de Viseu (Tondela) e do Algarve (Portimonense) e por isso decidimos dar um périplo pelo futebol dos dois distritos desde a primeira divisão até às distritais.

Futebol em Viseu

O primodivisionário CD Tondela, jogou com a equipa do Algarve que tinha mais ou menos o mesmo número de pontos, perdeu e ficou em lugares perto da descida, mas o Tondela vai dar a volta por cima. Na Liga de Honra o histórico Académico de Viseu Futebol Clube, empatou com o Varzim, não foi mau resultado, matematicamente ainda pode chegar a lugares de promoção, mas com quatro derrotas não será fácil, mas dá para a manutenção. Nas distritais, na de honra, o União Desportiva Sampedrense, está a lutar para não descer, perdeu 0-2 com o Tarouquense, está a correr mal, se não muda desce de divisão. Na zona Norte, o G.D.O.F ganhou 3-0 ao Campia, em primeiro, se tudo correr bem sobe, perdeu um e ganhou os restantes, a Associação "Os Vouzelenses" ganhou 4-0 ao Parada está a recuperar, e fortaleceu a permanência.


Futebol no Algarve

Portimonense Futebol SAD venceu uma equipa do seu campeonato do distrito de Viseu conseguiu consolidar o meio da tabela e ajuda o seu objetivo de permanência, Sporting Clube Farense empata com uma equipa que luta pela não descida, e assim ficou mais longe dos lugares de subida, Futebol Clube Ferreiras, perdeu mais uma vez em casa com uma equipa que também luta pela permanência anda por cima por 2-6, são demasiadas derrotas já tem um saldo negativo de 17 golos, vai ser difícil não descer, os históricos Sc Olhanense e Louletano Desportos Clube perderam com equipas de Lisboa, deram luta mas não conseguiram, acho que vão conseguir a manutenção apesar do Louletano estar já em posição de descida, mas esperava-se mais, os que estão a superar as expectativas são os Clube Futebol os Armacenenses que apesar de estar sempre mais ou menos a par do Olhanense mas estão sempre a fazer bons resultados e deram bom sinal de si na Taça (tal como o Silves Futebol Clube). Nos distritais, na primeira divisão a equipa mais conhecida do concelho de Albufeira o Imortal Albufeira F.C. continua em segundo da 1.ª divisão, ganhou 4-1 à outra grande equipa do concelho de Albufeira Guia Futebol Club, um luta pela subida e o outro pela descida, nota-se uma grande diferença entre as duas equipas. O histórico Lusitano FC Vrsa empatou com o 11 Esperanças ambas lutam no meio da tabela, espero melhores dias para o Lusitano, o União Desportiva Messinense que subiu no ano passado mas não se está a aguentar nesta primeira divisão deu luta mas perdeu com o Quarteira. O histórico Clube de Futebol Esperança de Lagos esta semana não jogou por causa do Quarteirense SAD, mas está a dar luta ao Imortal e ao Quarteira. Na segunda distrital, o Futebol Clube Ferreiras B voltou a ganhar, depois de a perder por muitos 5-0, 8-0 etc. nos jogos anteriores, será que voltaram a estabilizar para voltar a lutar pelas posições de subida (porque subir fica à condição), o histórico Sport Faro e Benfica está em primeiro, as equipas B dos históricos (não contando com o Messinense B) estão mais ou menos no cimo da tabela ao lado do Futebol Clube Ferreiras, a performance do Clube União Culatrense que perderam com o Sport Faro e Benfica mas provaram mais uma vez que são candidatos e estão a dar boa conta de si. A última equipa do concelho de Albufeira, o Padrenense ganhou e já está a meio da tabela.

Share This